Coordenadora Paroquial:
Coordenadora Matriz SJO:
Coordenadora Com. Santa Isabel:
Objetivo da Pastoral: A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conforme o decreto 05/2006 da CNBB. A Pastoral da Criança, na CNBB, atualmente, faz parte da Comissão Episcopal Ação Sociotransformadora
Alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o “desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político” (Artigo 2º do Estatuto).
(Fonte: pastoraldacrianca.org.br)
Trabalho Pastoral:
– Visita das líderes comunitárias para acompanhar o crescimento das crianças;
– Visita das líderes comunitárias para a acompanhar as gestantes presentes na Comunidade;
– Celebração da Vida: 1º Domingo na Com. Matriz SJO (Jd. Itamaraty) e no último Domingo na Com. Santa Isabel de Portugal (Jd. Quáglia)
NOTÍCIA
Pastoral da Criança da Paróquia São José Operário celebra 30 anos de trabalho na Comunidade
“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10), com esse pedido especial de Jesus no Evangelho de João, é o que a Pastoral da Criança na Paróquia São José Operário de Leme tem feito neste período de serviço junto aos pequenos e suas famílias.
No Domingo, dia 28/04/2024, a Pastoral esteve em festa, celebrando 30 anos de implantação da Pastoral da Criança, que existia com o seu trabalho antes mesmo da Paróquia existir. Para ser ter uma ideia, a Paróquia São José Operário foi criada no dia 1º de Maio de 2013, portanto, 11 anos completados agora e os trabalhos da Pastoral da Criança já existiam enquanto ainda éramos Comunidade.
A comemoração teve início com a Missa do 5º Domingo do Tempo Pascal, presidida pelo pároco padre Arlindo José Vicente Junior. Em sua homilia, uma vez que o Evangelho abordava o tema da videira e os ramos, padre Arlindo pediu para que as líderes da Pastoral da Criança olhem sempre para o exemplo de sua fundadora: a Dra. Zilda Arns que tantos frutos promoveu. “Se olharmos para a vida da Dra. Zilda Arns veremos quantos frutos ela gerou unida a Cristo, a videira verdadeira”. No final da Celebração, tivemos um envio de uma nova líder.
Terminada a Missa, foi servido um almoço festivo para as famílias acompanhadas pela nossa Pastoral, tudo preparado com muito carinho: música ao vivo, distribuição de mudas para o cultivo da horta caseira, sorteios de prêmios e também um delicioso bolo para os parabéns a toda liderança que continua na perseverança e no serviço pastoral.
Maria José Bezerra, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, e que é de nossa Paróquia São José Operário, resume o dia celebrado: “gratidão a Deus que nos amou por primeiro”.
Informações: Maria José Bezerra |Pe. Arlindo José Vicente Jr.