Pastoral da Educação

Coordenador: Cíntia Vicentin.
Agentes: Ana Assis, Ana Sartori, Andréia, Cíntia e Marli.
Psicóloga voluntária: Mônica.

Objetivo da Pastoral: A Pastoral da Educação pretende ser a presença evangelizadora da Igreja no mundo da educação. Objetiva uma “Educação que ofereça às crianças, aos jovens e aos adultos o encontro com os valores culturais do próprio país, descobrindo ou integrando neles a dimensão religiosa e transcendente” (DAp nº. 334).

A Pastoral da Educação tem em vista, em seus projetos, questionar criticamente, à luz dos valores evangélicos, a educação em si, os processos e estruturas das instituições, favorecendo uma educação de qualidade, especialmente na escola pública, que atende os mais despossuídos.

A Pastoral da Educação desenvolve ações específicas com os educadores, testemunhas de fé e de coerência com o Evangelho nas escolas, especialmente com aqueles que se dedicam à população escolar pobre, alvo especial da missão evangélico libertadora da Igreja.

(fonte: https://www.cnbb.org.br/quem-somos-setor-educacao/)

Trabalho Pastoral:
– Projeto de Alfabetização de Adultos (toda Terça-feira, na Matriz SJO – consulte agenda paroquial)
– Acompanha uma classe (indicada pela direção) com encontros mensais na E.E. Arlindo Fávaro
– Animação e organização da Missa em Ação de Graças aos professores, educadores e aos que trabalham na educação (por volta do dia 15 de Outubro – consulte o calendário paroquial).